DIA INTERNACIONAL DO PROFISSIONAL DE ENFERMAGEM

Dia 12 de maio comemora-se mundialmente o Dia da Enfermagem e o Dia do Enfermeiro, em homenagem a Florence Nightingale, marco da enfermagem moderna no mundo e que nasceu em 12 de maio de 1820. No Brasil, além do Dia do Enfermeiro, entre os dias 12 e 20 de maio, comemora-se a Semana da Enfermagem, data instituída em meados dos anos 40, em homenagem a dois grandes personagens da Enfermagem no mundo: Florence Nigthingale e Ana Néri, enfermeira brasileira e a primeira a se alistar voluntariamente em combates militares.

A Câmara Municipal de Elói Mendes reconhece o importante papel dos profissionais de enfermagem que dedicam o máximo de si para cuidar da saúde e da vida do próximo.

Neste 12/05, que todos nós, cidadãos de Elói Mendes, inspirados pelo espírito do que é ser um enfermeiro, possamos pensar mais no próximo e aprender a cuidar cada dia mais dos nossos semelhantes, especialmente em momentos difíceis como os que enfrentamos agora.

Parabéns Profissionais de Enfermagem!

Fonte:

Biblioteca Virtual em Saúde – Ministério da Saúde