CÂMARA MUNICIPAL APROVA “DIA DO RIO VERDE”

Na última segunda-feira (13/07), a o Plenário da Câmara Municipal aprovou o Projeto de Lei Nº 018/2020, de autoria do Vereador Adriano Pedreira Luciano, que prevê a criação do Dia Municipal do Rio Verde.

Caso sancionado, o projeto prevê a comemoração oficial anual do Dia do Rio Verde para o dia 02 de outubro, data em que as Secretarias de Meio Ambiente, Educação, Cultura e Turismo realizarão ações para conscientização e preservação do rio verde.

Está previsto ainda, a criação da “Mostra do Rio Verde”, a ser realizada em dias específicos e que disponibilizará espaço público para exposição de iniciativas de preservação do rio verde e para que sejam discutidas ações que fortaleçam a luta por um rio saudável.

O Projeto de Lei Nº 018/2020 seguiu para sanção do Prefeito na última terça-feira (14/07).